sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Equipe de TV sofre tentativa de agressão de caminhoneiros em Luís Eduardo Magalhães

Foto: Reprodução/Metro 1
Manifestantes que participavam de protestos de caminhoneiros em um trecho da BR-242, em Luís Eduardo Magalhães, extremo Oeste do estado, esvaziaram os pneus do carro de reportagem da equipe da TV Oeste, na manhã desta sexta-feira (27). O incidente ocorreu com o repórter Muller Nunes e o cinegrafista Fernando Correa, enquanto eles faziam uma reportagem sobre a manifestação. O carro precisou ser transportado por um guincho para que os profissionais conseguissem retornar à redação, localizada em Barreiras.
O diretor do Sindicato dos Transportadores de Cargas de Luís Eduardo Magalhães, Diego Roberti, afirmou não ter tido conhecimento sobre a tentativa de agressão à equipe de reportagem. Roberti declarou que os caminhoneiros têm o direito de se manifestar, mas é contra qualquer tipo de violência.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) enviou nota afirmando que "repudia as agressões sofridas pela equipe de reportagem da TV Oeste, integrante da Rede Bahia, durante cobertura da paralisação dos caminhoneiros, em Luís Eduardo Magalhães, na BR-242". A nota ainda reitera que o ato de impedir que profissionais da imprensa atuem na cobertura de fatos de interesse da sociedade é inaceitável.

**Fonte: Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário