domingo, 26 de outubro de 2014

Dia de fazer História





Por Rachel Sheherazade**.

Hoje é dia 26 de outubro de 2014. Dia de exercer nossa cidadania, de fazer valer a nossa vontade nas urnas, de coroar, com nosso voto, nossa tão cara democracia.
Teremos, nas mãos, o direito de continuar no mesmo caminho ou de mudar a condução e a direção do País. É tudo nossa escolha. E são nossas escolhas que selam nosso destino.
Hoje, muitos vão querer abdicar desse direito. Votarão em branco. Anularão o voto. Justificarão a ausência ao invés de comparecer à votação. Trocarão o dever da urna pelo dia de sol na praia, o churrasco do domingo, o futebol com os amigos... Muitos preferirão lavar as mãos a levar, sobre os ombros, a responsabilidade de escolher seu próximo presidente.
A abstenção também é direito de cada um, muito embora eu não acredite na eficácia dessa escolha. Fato é que só há dois caminhos, e por um deles seremos obrigados a seguir, quer tenhamos escolhido ou não.
Melhor ser o ator dos nossos atos do que refém das nossas omissões.
Desejo que cada um faça sua escolha conforme sua consciência.
Que busque não as melhores vantagens para si, mas o melhor governo para todos.
Que o eleitor não se iluda com candidatos indefectíveis. Eles simplesmente não existem. Mas que não se contente com a iniquidade, que não se acomode ao individualismo, que não compactue com a injustiça, a mentira, o terror...
Que cada eleitor possa fazer sua escolha antevendo o amanhã, como o semeador que, com esforço e fé, cava o chão e escolhe as melhores sementes para obter a mais farta colheita.
Que neste domingo votemos não só pelo presente, mas principalmente pelo futuro.
Que o medo não nos paralise. Não nos impeça de transformar o Brasil.
Que o desânimo não nos faça perder a fé, desacreditar.
Que possamos enxergar além das calúnias, das maldosas mentiras, das falsas promessas, dos candidatos fabricados, dos políticos sem alma, sem coração, sem compromisso, sem coragem de fazer o que é justo e certo, sem desejo de fazer o bem a todos os brasileiros, indistintamente.
Diz o dito popular: “O povo tem o governo que merece”. Que através do voto façamos por merecer o melhor governo, o mais próspero destino. Então, que vença não o melhor candidato, mas o melhor para o Brasil.
Hoje é dia 26 de outubro de 2014: o dia de decidir nosso futuro. O momento de fazer história.

**Jornalista e âncora do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário