quinta-feira, 18 de setembro de 2014

DE VIRADA BAHIA GANHA DO BOTAFOGO E DEIXA O Z-4



Em um jogo de muitas polêmicas, o Bahia conseguiu uma bela vitória por 3 a 2 contra o Botafogo nesta quarta (17), no Maracanã. Jogando com dois jogadores a mais, o tricolor conseguiu virar o placar e e empurra os cariocas para a zona de rebaixamento. Os baianos terminam a rodada em 16º lugar, um ponto e uma posição na frente do Botafogo.
1º Tempo. O jogo começou quente no Maracanã. Botafogo e Bahia buscavam a vitória para saírem da zona de rebaixamento. Os botafoguenses abriram o placar aos 30 minutos. Ramírez recebeu na ponta esquerda e cruzou, Emerson Sheik, que invadiu a área em velocidade, cabeceou de peixinho. Botafogo 1 a 0.
Mas não demorou para o Bahia reagir. Aos 31 minutos, em outro cruzamento na área, o atacante Kieza desviou de cabeça e o zagueiro botafoguense Danklear, ao tentar tirar a bola, encobriu o goleiro Jefferson marcando contra. Jogo empatado no Maracanã.
Mas o Botafogo conseguiu a virada um em lance polêmico. Zeballos recebeu na grande área, driblou o adversário e chutou na cara do gol. Marcelo Lomba defendeu à queima roupa e no rebote a bola resvalou na mão do lateral Railan. O árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto marcou pênalti. Em cobrança forte no canto direito, Emerson desempatou para o Botafogo, 2 a 1.

2º Tempo. O Bahia voltou para o segundo com duas substituições em busca da virada. O atacante Marcos Aurélio entrou no lugar do argentino Emanuel Biancucchi. O atacante Maxi Biancucchi, irmão de Emanuel, substituiu o volante Léo Gago.
Nos primeiros minutos, o Bahia criou duas chances de marcar. Aos 4 minutos, Maxi Bianchucci chutou de longe bem perto do gol de Jefferson. Logo depois, aos 5 minutos, Rafinha recebeu na área e chutou cruzado, mas o goleiro da seleção fez uma bela defesa.
Na frente no placar, o Botafogo teve dois jogadores expulsos em poucos minutos. Aos 12, o meia Luis Ramíres deu uma cotovelada em Ueliton e tomou o cartão vermelho. Logo depois, aos 14 minutos, o volante Ueliton sofreu outro falta violenta. Emerson Sheik, que tinha feito os dois gols do alvinegro, entrou com agressividade no jogador do Bahia, tomou o segundo amarelo e também foi expulso.
Com dois jogadores a mais, o Bahia avançou em busca da vitória. E aos 28 minutos, os tricolor conquistou o empate. Maxi Biancucchi tabelou na grande área e chutou forte cruzado, 2 a 2.
O Botafogo tentava segurar a bola na frente para deixar o tempo passar. O Bahia, com paciência, tentava tabelas e infiltrações, mas o time carioca segurava a pressão. Somente aos 44 minutos, o tricolor conseguiu o gol da vitória.
Guilherme Santos cruzou rasteiro da ponta esquerda, Branquinho recebeu livre na grande área e chutou forte fazendo o gol que tira o Bahia da zona de rebaixamento.  Virada no Maracanã, Bahia 3 a 2. Após o apito final, o lateral botafoguense Julio Cesar ainda foi expulso por reclamação.

Com os resultados de quarta, o Botafogo cai duas posições e entra na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 22 pontos. Já o Bahia se livra da lanterna e consegue chegar a16º posição com 23 pontos. Na próxima rodada, o Bahia faz o clássico contra o Vitória no domingo, na Fonte Nova. Já o Botafogo vai à Santa Catarina enfrentar o Criciúma, no sábado.

Botafogo 2 x 3 Bahia

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Igor Junio Benevenuto, Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Luis Ramírez (BOT), Emerson Sheik (BOT) e Júlio César (BOT)
Cartões vermelhos: Guilherme Santos (BAH), Marcos Aurélio (BAH), Marecelo Lomba (BAH), Bolívar (BOT), Gabriel (BOT), Luis Ramírez (BOT), Emerson (BOT)

Botafogo: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Júlio César; Airton (Bolatti), Gabriel e Ramírez; Rogério (Wallyson), Emerson Sheik e Zeballos (Yuri Mamute). Técnico: Vagner Mancini

Bahia: Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelinton, Rafael Miranda (Branquinho), Léo Gago (Maxi Bianchucci) e Emanuel Bianchucci (Marcos Aurélio); Rafinha e Kieza. Técnico: Gilson Kleina
**Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário