terça-feira, 7 de janeiro de 2014

WENCESLAU GUIMARÃES - SERVIDORES DO HOSPITAL PANTALEÃO SOARES PARALIZARAM PARCIALMENTE SUAS ATIVIDADES


Foto: Arquivo/O social em Foco.

Foto: Arquivo/O social em Foco.
Uma verdadeira onda de manifestações e paralizações têm afetado os serviços públicos no município de Wenceslau Guimarães. Hoje, (07) foi a vez dos funcionários do Hospital Pantaleão Soares, paralisarem parcialmente suas atividades normais. O motivo foi o não pagamento do 13º salário dos servidores daquela instituição. Manifestações deste tipo têm marcado o GOVERNO UMA NOVA HISTÓRIA, aliás, tem se tornado o único meio consistente e viável pelo qual os servidores podem reivindicar seus direitos. Hoje, quem chegava ao HPS se deparava com a notícia que estava sendo mantido apenas o serviço de urgência e emergência, ou seja, as consultas eletivas estavam suspensas. Conversando com alguns servidores, eles relataram que também no ano de 2012 não receberam seu 13º salário e vem sofrendo com constantes atrasos de salário. Mais tarde, o secretário de saúde Gabriel esteve no HPS, trazendo um recado do prefeito em que este se comprometia a pagar o 13º salário dos servidores até a próxima sexta-feira (10), proposta esta que foi aceita pelos funcionários.
A primeira desta onda de manifestações ocorreu ainda em 2013,  quando prestadores de serviços queimaram pneus e realizaram o bloqueio da secretaria municipal de infraestrutura, unicamente pelo não pagamento dos serviços realizados durante o ano de 2013. A segunda se deu recentemente pelo SISPEM ( Sindicato dos servidores Públicos do município) reclamando o 13º salário, e que só depois desta houve o pagamento.
Tais manifestações criam um clima de insegurança nos munícipes, uma vez que dá a impressão de haver, de certa forma, falta de poder de decisão por parte do Governo. Agora não cabe mais a desculpa de "pegamos um município cheio de problemas", afinal já se passaram 371 dias de governo.
***Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário