terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dirceu pede autorização ao STF para trabalhar em hotel com salário de R$ 20 mil

Foto: Reprodução/ G1
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e condenado pelo processo do mensalão foi contratado pelo Hotel Saint Peter para trabalhar como gerente administrativo e ganhar um salário de R$ 20 mil mensais. Pelo menos é o que garante uma cópia da carteira de trabalho de Dirceu, assinada pelo hotel na sexta-feira (22).
O político, preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, em regime semiaberto, pediu ao seu advogado para que o documento fosse entregue ao Supremo Tribunal Federal, pedindo autorização para trabalho externo da prisão. O mesmo pedido foi feito nesta terça-feira (26) à Vara de Execução Penal do Distrito Federal. A Vara deve decidir sobre o pedido de Dirceu.
De acordo com o G1, a defesa também entregou cópia do contrato de trabalho, no qual consta a hora em que o mensaleiro trabalhará das 8h às 17h. Na documentação a empresa informa que tem "plena ciência" da situação de Dirceu e que concorda com as condições legais para oferecer a ele um emprego.
Segundo a Lei de Execução Penal, o salário do preso que trabalha deve ser destinado à indenização dos danos do crime, à assistência à família, ao ressarcimento do Estado com despesas pessoas do preso e o restante, fica numa poupança que o detento pode ter acesso quando solto.

**Fonte: Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário