sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BLACK FRIDAY - Revista 'Forbes' ironiza Black Friday brasileira e diz que é 'o dia da fraude'

"Se nos Estados Unidos, a Black Friday é a largada da temporada de compras de Natal, no Brasil, é uma data para varejistas enganarem consumidores ávidos". Foi assim que o site da revista norte-americana "Forbes" destacou a ação brasileira, que teve início na madrugada desta sexta-feira (29).
A publicação, divulgada ontem (28), critica o evento no Brasil, destacando as fraudes e os problemas ocorridos nas edições anteriores, como falta de produtos, demora na entrega e, principalmente, descontos "falsos".
propaganda real, foto: Reprodução/ Facebook
"Se os brasileiros fizessem um Black Friday direito, eles teriam pessoas acampadas em frente ao Pátio Higienópolis quinta-feira à noite", alfinetou o site. "Enquanto a Black Friday nos Estados Unidos é um dia de negócios, no Brasil ele é conhecido como o dia da fraude".
No texto, a "Forbes" ressaltou, ainda, a preparação do governo e de entidades de proteção ao consumidor para que o evento desta sexta não repita problemas passados. "O departamento de defesa do consumidor de São Paulo [Procon-SP] divulgou uma lista na última terça-feira com as 325 empresas que devem ser evitadas no evento."

Outra medida destacada pela publicação foi o código de ética elaborado pela camara-e (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), que tem o objetivo de proteger consumidores e varejistas durante o evento por meio de normas de conduta e boas práticas para promoções de e-commerce. Em teoria, se empresas violarem o código, elas serão proibidas de participar do evento em 2014.
**Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário