quarta-feira, 18 de março de 2015

'Larguem o osso e saiam do governo', diz ministro da Educação a deputados

Foto: Reprodução
O ministro da Educação, Cid Gomes, esteve presente na sessão dessa quarta-feira (18) na Câmara dos Deputados e criticou os parlamentares presentes na Casa, pedindo que os 'achacadores larguem o osso e saiam do governo'. Mesmo afastado do governo federal até a próxima sexta-feira (20) por motivos de saúde, ele foi convocado a explicar na Câmara dos Deputados uma declaração dada no dia 27 de fevereiro, durante uma palestra a estudantes da Universidade Federal do Pará, na qual afirmou que a Casa possui de 300 a 400 parlamentares "achacadores". 

"Eu nunca tive duas palavras. Nunca menti. Nunca fugi às minhas responsabilidades. Me desculpem os deputados que não se encaixam nesse perfil", afirmou ele, causando a revolta dos deputados. "Isso não quer dizer que concorde com a postura de alguns, de vários, de muitos, que mesmo estando no governo têm uma postura de oportunismo", criticou. 

Repercussão das declarações

Irritados com as declarações, deputados reagiram ao que chamaram de "desmoralização do Congresso". "Fico pasmo com a capacidade do governo de produzir crises, embaraços, situações vexatórias", declarou o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE). Já o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), cobrou a saída do ministro ao afirmar que Cid Gomes "perdeu a condição de exercer o cargo". "Cobraremos ao governo que diga se permite e orienta os ministros a desrespeitar o Parlamento. Não reconheço a autoridade de vossa excelência para criticar o Parlamento", declarou.


**Fonte: Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário