sábado, 25 de outubro de 2014

BRASILEIROS VÃO ÀS URNAS AMANHÃ PARA ESCOLHER O PRÓXIMO PRESIDENTE E GOVERNARDOR EM ALGUNS ESTADOS


Aproximadamente 142 milhões de brasileiros devem ir às urnas neste domingo (26) para eleger presidente da República e seu vice. A escolha ocorrerá em segundo turno, após em primeiro turno, no último dia 5, Dilma Rousseff (PT) somar 41,59% dos votos contra 33,55% de Aécio Neves (PSDB). Em treze estados mais o Distrito Federal também haverá eleições em segundo turno para a escolha de governador.
O eleitorado em 2014 conta com 6 milhões de cidadãos a mais do que o contabilizado nas eleições de 2010, quando havia 135,8 milhões de votantes. O presidente eleito tomará posse em 1º de janeiro de 2015, assim como os governadores. Deputados e senadores, já eleitos em primeiro turno, tomam posse em 2 de fevereiro.
As votações deste domingo começam às 8h e seguem até 17h (horário local). Quem estiver na fila no horário de encerramento receberá uma senha para que possa votar normalmente.
As prévias do resultado da eleição presidencial serão divulgadas a partir das 20h, uma vez que devido ao horário de verão, esse será o horário (em Brasília) em que o estado de Acre encerrará seu processo eleitoral. 
**Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário