quinta-feira, 17 de julho de 2014

CLIMA TENSO EM AMARGOSA APÓS CRIANÇA SER BALEADA E MORTA


Foto: Reprodução/Amargosa News

Familiares e vizinhos da menina Maria Vitória Souza Santos - morta dentro de casa na noite desta quarta-feira, 16, em Amargosa, após ser baleada na cabeça por um policial civil - participam na tarde desta quinta, 17, de uma reunião com o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Trindade, o comandante geral da Polícia Militar (PM), Alfredo de Castro, e o delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, além de promotores, juízes de comarca e advogados.
A reunião acontece no fórum do município, mesmo local em que, do lado de fora, cerca de 500 pessoas realizam um protesto contra a morte da criança. Vestidas de preto e com faixas e cartazes, os manifestantes pedem justiça e, durante a manhã, entraram em confronto com policiais, que utilizaram sprays de pimenta para afastar as pessoas da entrada do prédio.
De acordo com a tia da vítima, Letícia de Almeida Santos, estava na casa da família quando a menina foi morta. Segundo ela, o policial civil de prenome Carlos chegou em um carro modelo Palio, de cor preta, acompanhado por um policial militar conhecido como Aurélio.
Foto: Reprodução/Amargosa News
O alvo do policial era o balconista Wellington de Jesus Trindade, de 22 anos, que conversava com amigos em frente à residência da família. "O policial se aproximou, falou 'perdeu, viado, agora você morre' e começou a atirar contra ele, que se jogou no chão e entrou na casa", explica a tia.
Segundo Letícia, neste momento Maria Vitória estava no colo do pai. Ao perceber a invasão, ele tentou fechar a porta mas foi impedido por um chute do policial, que começou a atirar e acertou a cabeça da menina.
Maria Vitória chegou a ser socorrida pela viatura para o Hospital Municipal de Amargosa, mas já chegou ao local sem vida. O corpo da criança está sendo velado em casa, no bairro Catiara, e o sepultamento será realizado às 16h, no cemitério municipal.
Em entrevista , Wellington ressaltou que não tem passagem pela polícia e já conhecia o policial civil que, segundo ele, tem "fama de valentão". O jovem também participa da reunião dentro do fórum.
**Fonte:  A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário