sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MORRE UM DOS ÍCONES DA MÚSICA BRASILEIRA

Morreu hoje (20), no Recife, o cantor Reginaldo Rossi. Ele tinha 69 anos, e estava internado desde o dia 27 de novembro, quando foi ao hospital queixando-se de dores no peito e falta de ar. Rossi sofria de câncer no pulmão, ficando internado durante 24 dias, sendo que os médicos diagnosticaram ainda que ele estava com água nos pulmões. A causa da morte foi  insuficiência múltipla dos órgãos.
O governo de Pernambuco decretou luto oficial pela morte do cantor. O velório está acontecendo na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O enterro está previsto para acontecer amanhã ( sábado), na Região Metropolitana do Recife
Com cabeleira farta e camisa aberta ao peito, Reginaldo Rossi ganhou o título de “Rei do Brega” e construiu uma carreira de sucesso durante décadas. O primeiro disco, O Pão, foi lançado em 1966. A partir daí, Rossi gravou uma série de sucessos e deixou sua marca na música brasileira. Mon amour, meu bem, ma femme e A Raposa e as Uvas” estão entre os maiores sucessos, mas a marca registrada é a canção Garçom, considerada um dos hinos do estilo brega.
Rossi apostava em canções que falavam da dor de ser traído, desprezado por alguém que amava. Foram 31 álbuns ao longo da carreira, entre músicas inéditas, gravações de shows e coletâneas. No final dos anos 90 do século passado, lançou um álbum ao vivo, que o colocou definitivamente nas rádios e emissoras de televisão de todo o país, conferindo-lhe projeção nacional.
Reginaldo Rossi conquistou 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante.
**Da redação, com informações da EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário