quinta-feira, 21 de novembro de 2013

'Ele me explicou direitinho', diz mulher que recebeu receita com dose maior.

Gilmara Santos (Foto: Reprodução / TV Bahia)
A diarista Gilmara Santos, que levou o filho até um posto de saúde da cidade de Feira de Santana, na Bahia, falou nesta quinta-feira (21) sobre o afastamento do médico cubano que atendeu o filho dela na cidade. O profissional está sendo investigado por ter receitado uma dose excessiva de dipirona.
"Ele me atendeu muito bem. Ele tratou meu filho super bem, porque tem médico que nem olha na cara da mãe e nem da criança. Ele me explicou direitinho como dar o remédio, disse ainda que a quantidade de gotas é definida a partir do peso da criança. Ele prescreveu 40 gotas, mas foi apenas um erro. Ele me disse exatamente o que eu deveria fazer, que era para dar apenas 10 gotas", disse.
Receita indicava 40 gotas de dipirona
(Foto: Reprodução / TV Bahia)
Ela contou que toda essa história veio à tona quando ela voltou para o Posto de Saúde para que o filho fosse atendido pelo médico. "Quando eu voltei, uma outra médica me atendeu. Como eu ando em mãos com todas as receitas que passam para meu filho, eu cheguei a mostrar para essa médica, que chamou outra colega. Aí elas tiraram uma foto e postaram na internet. Foi aí que o vereador ficou sabendo e tudo isso começou", explicou a diarista. "Acho que isso é uma postura antiética da médica", finalizou a diarista.

O médico cubano atende no município baiano há uma semana. Ele integra a lista de profissionais do Programa "Mais Médicos", do Governo Federal. Gilmara Santos diz que a denúncia foi feita pelo próprio vereador. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o afastamento do profissional é uma medida é provisória, enquanto a secretaria investiga a denúncia.

**Fonte: G1 Portal Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário