terça-feira, 21 de maio de 2013

“São frios e destemidos”, diz delegada da BA sobre adolescentes infratores


Foto: Ilustrativa

O adolescente suspeito de matar o capitão Anativo da Conceição Neto, de 33 anos, atingido por dois tiros na cabeça em um lava-jatos, se soma como mais um dentre os 957 casos já encaminhados até o mês de abril deste ano - último levantamento - para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Salvador. São pessoas com idades entre 12 e 17 anos, a maioria de classe social baixa e com algum tipo de conflito familiar, segundo a delegada titular da DAI, Claudenice Mayo.
"Na realidade, a maioria vem de famílias desestruturadas, de bairros humildes, com algum tipo de envolvimento com a droga. Eles são frios, destemidos, praticam o crime com violência. São adolescentes que deixam de frequentar escolas e ficam nas ruas sem muita atenção dos pais", explica a delegada. Os menores infratores são, na maior parte dos casos, do sexo masculino. "As mulheres, muitas vezes, são envolvidas com drogas ou influenciadas pelos companheiros. Tem casos também de envolvimento em homicídios ou tentativas de homicídios por motivação passional", detalha.
Morte de capitão
O policial militar estava em um lava-jato na de segunda-feira (20), quando foi atingido por dois tiros na cabeça durante uma tentativa de assalto, segundo a Polícia Civil. O principal suspeito é um adolescente de 17 anos, que fará 18 no próximo mês. Ele fugiu e tem sido procurado por equipes policiais.
Através de um vídeo gravado pelas câmeras de segurança de comércios do entorno do local do crime, a mãe confirmou à polícia que o garoto que passa correndo na filmagem é seu filho. Segundo relato, a mulher disse que o filho se envolve com furtos, roubos e drogas na região do Morro da Águia, perto do bairro Cabula. Ele estava vestido com um fardamento escolar e usava uma mochila, esquecida no local do crime. A farda seria da irmã do suspeito.
Nesta terça-feira (21), dois adolescentes foram apreendidos por participação em uma tentativa de assalto na Ladeira do Capoteiro, no bairro de Brotas, deixando uma mulher baleada. Eles também vestiam fardas escolares, informou a polícia.
*Informações G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário