terça-feira, 16 de abril de 2013

Preço do tomate irá cair, diz governo.

Foto: ilustrativa


Em evento realizado em Minas Gerais, o Ministro da agricultura Antônio Andrade afirmou que o preço da fruta deve cair dentro dos próximos meses.
Fatores como: seca e baixa produtividade tem ajudado a puxar para cima a inflação dos alimentos e o tomate, com alta de 122,13%, vem liderando as altas nos preços. O fato foi noticiado até no jornal britânico "Financial Times", este chegou a afirmar que as chances de reeleição da presidente Dilma Rousseff estariam sendo desafiadas pelo “humilde” tomate. A publicação enfatizou ainda que a inflação é um problema antigo do país.
“Acho que em 30 ou 40 dias o preço do tomate cai na normalidade”, disse. Segundo Andrade, haverá um plano diretor para equilibrar a produção e o consumo. “Houve uma superprodução em 2012 e, por isso, muitos deixaram de produzir [este ano]. Está sendo preparado um plano diretor para equilibrar a produção e o consumo”, completou.
"Nós tivemos um período muito bom de chuva no mês de março e abril. Agora, na segunda quinzena de abril já começa a estiagem, e as plantações de tomate, como outros produtos, começam a ser aquecidas. E os preços vão cair", explicou o ministro.
As informações são do site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário