sexta-feira, 19 de julho de 2013

WENCESLAU GUIMARÃES 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


O município de Wenceslau Guimarães, situado a 290 km de Salvador completa hoje (19) 51 anos de emancipação política. Durante toda a sua história a Capital da Graviola, como é chamado carinhosamente pelos munícipes, destaca-se no cenário nacional como grande produtor agrícola de graviola, (que inclusive dá nome aos festejos juninos, outra tradição),banana-da-terra e hortifrutigranjeiros. Com cerca de 22.189 habitantes (censo IBGE 2010) e uma área de 674,029 km 2, Wenceslau Guimarães é um município do interior baiano predominantemente rural.
Existe ainda no município a Reserva ecológica Nova Esperança, a qual é protegida por lei estadual. A referida reserva tem em sua composição muitas das espécies da fauna e da flora da mata atlântica brasileira.
Mesmo tendo sua economia basicamente rural a sede do município é um caso à parte: alto índice de pobreza, e esta tem sua economia fragilizada e basicamente dependente da Prefeitura Municipal. Mesmo assim, a capital da Graviola é um lugar tranquilo para se morar, apesar dos poucos lugares para o lazer.

Gráfico populacional de Wenceslau Guimarães

PARABÉNS WENCESLAU GUIMARÃES PELOS SEUS
 51 ANOS.

**Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário